sábado, 11 de setembro de 2010

RENT - Os Boêmios


Várias vezes quando ia a locadora eu via RENT lá na estante e sempre pensava em alugar para ver, principalmente porque se trata de um musical, e eu sou LOUCA por musicais. Definitivamente é meu gênero preferido de filmes. Mas por um ou outro motivo eu sempre acabava adiando, adiando e nunca locava.

A algum tempo um grande amigo, que também adora musicais, comentou que tinha assistido e que eu DEVERIA ver, porque ele conhece meu gosto e tinha certeza que eu amaria.
Voltando do trabalho um dia desses, mudei minha rota e fui na locadora para pegar algum filme pro final de semana... e qual foi o primeiro que eu ví? RENT! Ai eu pensei "Dessa vez eu vou levar!"

E foi a melhor coisa que eu poderia ter feito!!! O filme é lindíssimo, tem músicas maravilhosas, atrizes e atores super talentosos, o roteiro é PERFEITO, e as letras das músicas... UAU... basta eu dizer que no mesmo dia eu baixei a trilha sonora e nunca mais ela saiu do meu MP3. Na verdade, pelo menos 2 vezes por dia eu escuto as minhas 5 músicas preferidas.

O filme trata sobre os diversos "tipos" de relações: homem + mulher, mulher+mulher, homem+drag queen, triângulo amoroso... resumindo é um filme totalmente LGBT!hehe


O casal feminino é formado por Indina Menzel e Tracie Thoms, que respectivamente interpretam Maureen e Joanne. Se vocês estão pensando "eu conheço esses nomes de algum lugar", é provavelmente conhecem mesmo. A Indina Menzel interpretou em Glee a mãe da Rachel e a Tracie Thoms participou do filme Death Proof  (melhor filme de Tarantino depois de Cães de Aluguel) e participa da série Cold Case.

No final da postagem vocês encontraram os links para download do filme e da trilha sonora. E por fim colocarei os vídeos das 5 músicas que mais gosto! =)

AVISO

Só um pequeno aviso (e de certa forma um spoiler): se você não está na vibe de ver um filme com uma história boa, porém pesada (no sentido dos temas abordados) e triste é melhor deixar para baixar o filme outro dia. Eu não sou de chorar em filmes, na verdade é algo BEM difícil, mas eu chorei nos últimos 25 MINUTOS desse filme. Foi algo tão incomum, que eu fiquei até com o nariz entupido!heheh

Mas é porque o filme realmente mexe com a pessoa (pelo menos mexeu comigo), aborda a questão de drogas, preconceitos, HIV, amores, desamores, perdas...
É um filme que merece ser visto!!!


DONWLOAD (o link leva para o site que contem os links do donwload e a ficha técnica do filme)

DONWLOAD TRILHA SONORA (esse link é para a trilha sonora do CD1)







TANGO MAUREEN  - TOP 1



TODAY FOR YOU TOMORROW FOR ME - TOP 2



LA VIE BOHEME - TOP 3



SEASONS OF LOVE - TOP 4 (uma das letras mais bonitas que já lí e escutei)



I'LL COVER YOU - TOP 5






p.s: Este filme, como eu já falei, é um MUSICAL então não vá baixar e depois ficar "mimimi tem muita música, mimimi musical é chato, mimimi porque as pessoas não conversam...". Musical, tem MÚSICA, DANÇA e a intenção é ter o mínimo de dialogos! XD

L.L

4 comentários:

Anônimo disse...

Gata! Mexeu é com "X" ;)

L.L disse...

uhauhauauh como dizem, "errar é humano" uhauhauhuaah

Valeu anônimo =)

Junior disse...

RENT é o que há!
Eu te avisei! HUAHUAHUA

THE TANGO... MAUREEEEEEEEN! XD

Anônimo disse...

Esse filme foi realmente um dos melhores que eu já vi, e já se tornou meu favorito. Tbm fiz uma postagem sobre ele em Hanny Cruz World. Belíssimo.

A propósito, tbm chorei. kkk