quarta-feira, 18 de agosto de 2010

NOH8 - No Hate 8

"A proibição ao casamento gay na Califórnia vai ser mantida enquanto a decisão do Juiz Walker Vaughn é contestada. Isso acontecerá, pelo menos, até dezembro. O caso será analisado por juízes, que irão examinar a constitucionalidade da decisão de Vaughn.
O juiz Vaughn havia ordenado o fim da proibição do casamento entre homossexuais no estado da Califórnia, EUA. Tal decisão entraria em vigor na quarta-feira, a partir de quando os funcionários do Estado deveriam promover casamentos homossexuais.
Com o adiamento, a proibição pela Prop. 8 permanece intacta e licenças de casamento ainda não podem ser emitidas na Califórnia."

Fonte: http://debandeira.com.br/?p=1371 
 
É isso que complicado tudo no mundo, enquanto uma pessoa quer dar um passo a frente sempre tem 100 (com poder e sem ter o que fazer, já que fica se preocupando com o casamento alheio) que recuam 500 passos. Eu não consigo compreender a lógica de raciocínio das pessoas que querem proibir o casamento homossexual, será que até hoje eles não entederam que não queremos MATRIMÔNIO(que etmologicamente é SUPER diferente de casamento)... Ninguém está exigindo ou pedindo que padres, rabinos, pastores e etc realizem cerimônias de matrimônio, estamos apenas pedindo que nos seja dado o direito de judicialmente estar casados (que repito, não significa a mesma coisa de matrimônio, estou repetindo tanto porque as pessoas devem ser analfabetas funcionais para não entender a diferença) com a pessoa que amamos.  Não estamos pedindo absurdo nenhum, ou será que é absurdo você ter o DIREITO de visitar a pessoa com a qual você vive, ama, respeita e tem uma relação há mais de 20 anos, no hospital sem ter que implorar a boa vontade da família dessa pessoa... eu não consigo ver isso como um absurdo.
Eu não vou me estender nesse assunto agora, porque estou terminando um texto que pretendo postar aqui em breve, em que discuto isso melhor e com argumentos mais "contundentes".
 
Vou deixar aqui um vídeo que assisti esses dias falando sobre essa questão de ter que "pedir" permissão para casar(muito bom por sinal), produzido na Irlanda  e o link do site da campanha NOH8.

Nenhum comentário: