domingo, 29 de agosto de 2010

Dia Nacional da Visibilidade Lésbica - 29 de Agosto


Uploaded with ImageShack.us
   
   Como muitas devem saber, hoje comemora-se o Dia Nacional da Visibilidade Lesbica... muitas pessoas podem se perguntar: para quê isso? todos já não estão vendo? 
   Não! A resposta é não. A maioria das pessoas da sociedade nos veem apenas como uma "fantasia masculina". Se você transar com outra mulher pra satisfazer o desejo de um homem (provavelmente também inserido na transa) tudo bem, nem vão fazer muitos comentários e você ainda pode contar vantagens no seu círculo mais íntimo de amizades. 
   Porém se você está com sua namorada passeando, jogando conversa fora, aproveitando uma linda tarde de domingo e quer dá um singelo beijo nos lábios dela... você não pode! Quer dizer até pode, mas tem que olhar ao redor e ter certeza que não tem pais com crianças (para não chocar), velinhos (coitados, afinal de contas o coração deles não suportaria uma cena tão forte né?) ou algum possível neonazista. E se você resolve não tá nem ai e beijar "sem olhar para os lados"... pode acabar escutando uma piadinha sem graça, que vai "estragar" sua linda tarde de domingo.
   Eu ainda tenho a romântica visão, que um dia o amor vai ser visto apenas como amor... independente de gêneros. Que beijos serão vistos apenas como beijos. E que o carinho entre duas pessoas seja algo admirável e não de repúdio. Espero que isso mude um pouco antes de ter meus filhos, porque eu gostaria de mostrar-lhes como o mundo é um lugar bonito.


Rent - Música tema do filme.

L.L

3 comentários:

Títi disse...

batchi o/
eu tenho também a mesma "romântica visão" amiga... é o que nos mantém na luta!

*Patrícia disse...

Onde é q eu assino?..Concordo total..quem sabe um dia não seja constrangedor falar aos filhos o que é preconceito de todas formas que existem..néh

Anônimo disse...

super-concordo...
mas nós temos que lembrar que NÓS que temos que lutar por isso... não adianta ficar esperando o dia em que a sociedade vai rependinamente nos aceitar, e nos ver com naturalidade..!
lindo blog!
;)